Foi tudo muito rápido. Enquanto alguns pegavam coletes, outros saltaram no mar. ““Saí sem colete mesmo porque eu queria sair de perto do barco com medo dele afundar e puxar.
Leia Mais
Embarcação com turistas mineiros naufraga em Angra dos ReisTragédia em Mariana completa 24 dias e assunto é tratado como prioridade total pelo Estado de MinasBarco com nove pessoas vira e mulher desaparece no Sul de MinasCorpo de mineiro encontrado em Angra dos Reis é sepultado em MinasCorpo encontrado por pescadores na Baía de Sepetiba pode ser de mineiro vítima de naufrágioChuva ainda prejudica buscas por cinco mineiros desaparecidos em Angra dos ReisBombeiros e Marinha seguem nas buscas por mineiros desaparecidos em AngraMergulhadores procuram cinco mineiros desaparecidos em naufrágio em Angra dos ReisChuva forte impede retomada das buscas por mineiros desaparecidos no mar
Eles faziam parte do grupo de 47 pescadores mineiros que participavam de um concurso de pesca na região de Angra dos Reis. É o terceiro ano consecutivo que o grupo realiza o torneio. Eles se dividiram em três embarcações, que permanentemente estavam em contato. “Quando o barco naufragou foram eles que chamaram o socorro”, relatou. Outros barcos da vieram da ilha de Provetá, também das imediações de Ilha Grande.
Segundo o advogado o barco utilizado para a pescaria não aparentava ter problemas.
No meio da tarde, as buscas foram suspensas em decorrência das condições climáticas, inclusive com alerta de temporal. No local, trabalhava uma embarcação do Corpo de Bombeiros e três da Capitania dos Portos, que retornaram para o continente.
De acordo com a Marinha, um navio de patrulha, de maior porte, está seguindo para o local.