Será assinado nesta terça-feira (01), pelo Governo de Minas e pela prefeitura de Belo Horizonte, um protocolo de intenções para a criação do Corredor Ecológico do Complexo Ambiental da Serra do Curral. De acordo com o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), a área de preservação irá interligar as unidades de conservação da serra, que é cartão postal da capital mineira.
Leia Mais
Tubulação de água depredada prejudicou combate a incêndio na Serra do CurralIncêndio atinge a Serra do Curral na Região Centro-Sul de BHAtividades de lazer e esporte encerram a Semana Nacional do Trânsito no Parque Serra do CurralPrefeitura de BH fecha trilha na Serra do Curral até segundo semestre'BH e região metropolitana estão unidas pela preservação ambiental', diz Délio MalheirosBR-040 terá mais de 20 pontos em obras até domingoSemana na Grande BH será de céu parcialmente nublado e pancadas de chuva, diz InmetO Complexo ligará as unidades de conservação inseridas na região da Serra do Curral, entre elas os Parques Municipais Serra do Curral e Mangabeiras e o Parque Estadual Mata da Baleia. O prazo previsto para a implantação é 05 de março de 2016.
O Corredor Ecológico do Complexo Ambiental da Serra do Curral será o segundo do tipo implantado em Minas Gerais. Em 2014, foi criado o Corredor Ecológico Sossego-Caratinga que interliga áreas preservadas de Mata Atlântica no Leste do Estado..