Passageiros do metrô de Belo Horizonte enfrentaram atrasos nas viagens na manhã desta terça-feira em diferentes estações da linha 1. Pouco antes das 6h, mensagens via alto-falante comunicavam os usuários sobre um problema técnico que geraria atrasos de até 10 minutos.
Leia Mais
Passageiros do metrô enfrentam atrasos de 15 minutos Acordo entre CBTU e sindicato dos metroviários afasta risco de paralisação no metrôHomem morre após ser atropelado por metrô no Bairro Santa TerezaHorário de fechamento do metrô é estendido em três estações de BHPor meio de nota, a CBTU confirmou atrasos por causa de uma menor disponibilidade de trens no pico, e que os intervalos entre as viagens têm variado entre 8 e 10 minutos. As viagens foram prejudicadas por conta da interrupção do contrato de terceirização com funcionários.
Em 17 de novembro, a CBTU negou a possibilidade de o metrô de Belo Horizonte parar suas atividades no final da semana por conta do fim do contrato de funcionários terceirizados que fazem a bilhetagem e a manutenção dos trens, e que estava adotando medidas para evitar a interrupção dos serviços.
“A Companhia e o Sindicato dos Metroviários ratificaram nesta segunda-feira (30/11) o acordo que viabilizará a renovação dos contratos terceirizados, bem como a realização de concurso público para os cargos objeto da ação civil. Desta forma, em um curto período a prestação de serviço do Metrô será normalizada”, diz a nota desta terça-feira. .