A banda americana Pearl Jam doou US$ 100 mil para ajudar as cidades atingidas pelo rompimento da Barragem de Fundão, da Mineradora Samarco, no dia 05 de novembro, em Mariana, na Região Central de Minas. A doação equivale a R$ 382.715,00, considerando os valores das moedas nesta terça-feira. A informação foi divulgada na conta dos músicos no Twitter.
Leia Mais
Mariana recebe doação de mega filtro para tratamento de águaDoações de brinquedos levam alegria às crianças de Bento RodriguesProdutores de comunidades de Mariana vão receber dinheiro arrecadado pelo Pearl JamMariana e outros quatro municípios serão beneficiados por doação da banda Pearl JamDepoimentos reforçam falhas no plano emergencial para minimizar desastre em MarianaFeam admite discrepância entre real volume de barragem em Mariana e dados oficiaisSamarco acelerou ampliação da capacidade da barragem que estourouIbama indica que 15 km² foram devastados pela lama da barragem, mas traz dados conflitantesAs buscas por pessoas desaparecidas continuam, faltando quatro dias para o desastre completar um mês. No último boletim, divulgado nesta terça-feira, ainda constam os nomes de oito pessoas que são procuradas - 5 funcionários da mineradora e 3 moradores das comunidades atingidas. Os óbitos relacionados à tragédia já são 11, de um total de 13 confirmados (dois ainda aguardam identificação).
Show em BH
Na apresentação do grupo, realizada no dia 20 de novembro no Mineirão, o vocalista Eddie Vedder condenou as ações e o desrespeito das empresas pelo meio ambiente.
“Acidentes tiram vidas, destroem rios e, ainda assim, eles conseguem lucrar. Esperamos que sejam punidos, duramente punidos, e cada vez mais punidos, para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, continuou o cantor, referindo-se à tragédia de Mariana..