Na publicação, a banda assina uma carta como 'Pearl Jam + Fans, with love', se referindo à parte arrecadada "com amor" dentre os valores pagos pelos ingressos dos shows. De acordo com o site da fundação Vitalogy Foundation, criada pelos membros do Pearl Jam e seus empresários, para cada ingresso vendido, US$ 2 são destinados para a organização. Em poucos minutos, a postagem já tinha sido compartilhada centenas de vezes. Na maioria das respostas, muitos brasileiros agradeceram à doação com um 'muito obrigado'.
As buscas por pessoas desaparecidas continuam, faltando quatro dias para o desastre completar um mês. No último boletim, divulgado nesta terça-feira, ainda constam os nomes de oito pessoas que são procuradas - 5 funcionários da mineradora e 3 moradores das comunidades atingidas. Os óbitos relacionados à tragédia já são 11, de um total de 13 confirmados (dois ainda aguardam identificação).
Show em BH
Na apresentação do grupo, realizada no dia 20 de novembro no Mineirão, o vocalista Eddie Vedder condenou as ações e o desrespeito das empresas pelo meio ambiente. “É duro quando grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar, sem nenhum respeito pelo meio ambiente.”
“Acidentes tiram vidas, destroem rios e, ainda assim, eles conseguem lucrar. Esperamos que sejam punidos, duramente punidos, e cada vez mais punidos, para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, continuou o cantor, referindo-se à tragédia de Mariana.