A escalada do número de roubos vem assustando os belo-horizontinos nos últimos meses. Balanço divulgado em novembro pela Secretaria de Estado de Defesa Social revela que de janeiro a outubro os roubos aumentaram 19,5% em Minas Gerais em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 34.436 crimes do tipo nos 10 primeiros meses de 2015. Moradores do Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, se sentem acuados com os assaltos frequentes na Rua Pium-I, onde apartamentos são invadidos até durante o dia. O comandante do 22º Batalhão, tenente-coronel Eucles Figueiredo, confirmou o aumento de roubos na região. Ele disse que estratégias estão sendo adotadas para tentar diminuir os crimes.
A violência na Rua Pium-I vem amendontrando os moradores. “Há duas semanas eu estava deitada e ouvi uma barulhada, uma gritaria.
Leia Mais
População exige mais rigor contra aumento dos roubos em BHApesar de ter queda nos crimes violentos, roubos consumados mantêm alta em Minas Comerciantes protestam contra roubos no Bairro Céu Azul BH foi a terceira capital com o maior alta de roubos de carros por 100 mil veículos em 2014Aumento de ocorrências de roubo desafia segurança pública em MinasAgnes Alzira Woldaynsky é moradora de um dos edifícios da Pium-I, onde dois apartamentos foram arrombados há dois meses – um deles pela segunda vez.
Os responsáveis pelos prédios tentam se proteger como podem, instalando câmeras de segurança e holofotes. Os moradores também reclamam de demora no atendimento da Polícia Militar.
De acordo com o comandante da PM responsável pela área, o número de roubos aumentou em todas as regiões do Batalhão. “Teve um pequeno aumento.
Em relação à violência na Rua Pium-I, o comandante afirma que está ciente dos roubos na região, mas que estratégias já estão sendo montadas. “Estamos realizando operações específicas na área”, explicou. .