(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Famílias se reúnem para sentir clima natalino na Praça da Liberdade iluminada

Cemig instalou cerca de 400 mil lâmpadas em uma estrutura especial para ampliar a experiência do público


postado em 04/12/2015 21:03 / atualizado em 04/12/2015 21:31

Ver galeria . 4 Fotos Crianças apreciam as luzes de natalMarcos Vieira/EM/D.A.Press
Crianças apreciam as luzes de natal (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press )

Um dia depois da inauguração da iluminação de natal, a Praça da Liberdade já vive o clima festivo. Centenas de famílias com crianças de todas as idades vieram conferir a decoração natalina e aproveitar as diversas apresentações programadas para os próximos dias.

O casal Walter Luiz Botelho Silva, de 38 anos, e Priscila Regiane Vaz, de 31, trouxe a pequena Mariana, de apenas 2 meses, para a praça e assistiam atentos a apresentação do Coral Gremig. "Queremos passar o espírito do natal pra ela sempre. Uma coisa tão bela assim não pode ficar esquecida. As vezes, durante o ano, as pessoas se esquecem e deixam de lado, mas é preciso que sejamos mais humanos uns com os outros. O espírito do natal é a presença de carinho, gratidão e paz", comenta Walter.

A médica Maíra Drummond, de 30 anos, veio visitar a irmã que mora em Belo Horizonte há 12 anos e aproveitou para conhecer a Praça da Liberdade pela primeira vez. "Nunca tinha vindo aqui dentro. só tinha passado de carro por aqui. Ficou lindo!", disse a carioca enquanto observava as luzes nas árvores.

O representante comercial Valmir Gomes, de 46 anos, e a comerciante Marice Moura, também de 46, trouxeram o filho Rafael, de 9, para celebrar a magia do natal entre família. "Ficamos sabendo da inauguração ontem. Que bom que viemos e tinha apresentações de música. Ficamos mais unidos" comenta Marice, emocionada. A comerciante diz que queria que os pais, hoje em Lagoa Santa, na região metropolitana estivessem aqui.

Enquanto observa a diversão da filha Maria Eduarda, de 1 ano, e da amiga da menina, Isabelle, de 4 anos, o pintor Fabrício Souza, de 33, diz o que espera do natal. "Esperamos só coisas boas. Saúde, paz e bons presentes, claro", conta brincando. "É uma data especial, da família", completa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)