Jornal Estado de Minas

Auditório da UFMG é esvaziado após princípio de incêndio em reator

O princípio de incêndio no reator de iluminação do auditório da escola de engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no Campus Pampulha, assustou visitantes e funcionários na manhã deste sábado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas e esvaziou o local, que tinha aproximadamente 500 pessoas, segundo a corporação. Ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. Porém, a suspeita é que tenha acontecido um curto-circuito. Brigadistas da UFMG fizeram os primeiros trabalhos no momento do incidente. “Quando as viaturas chegaram, o fogo já tinha sido debelado pelos brigadistas. O prédio foi esvaziado.
Tinha mais ou menos 500 pessoas, mas, Graças a Deus, ninguém se feriu. Foi tudo dentro da segurança”, explicou o Tenente Fernando Luiz Teixeira.

Segundo a UFMG, acontecia um evento no auditório, apresentação de um coral, durante o evento um dos reatores começou a siar fumaça. As pessoas deixaram o auditório. E uma pessoa da equipe de áudio e iluminação é brigadista contra incêndio e conseguiu conter a fumaça. A escola de engenharia vai solicitar uma inspeção nos reatores na próxima segunda-feira. .