Pelo menos três adolescentes foram assassinados entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Uma das vítimas foi executada com 25 tiros. Uma pedestre foi atingida.
A morte do adolescente foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme a perícia, ele foi atingido por 25 disparos, 21 somente na cabeça. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Os militares receberam informações de que o crime estaria ligado ao tráfico de drogas no local.
A mulher ferida foi socorrida no Hospital Odilon Behrens. Ela contou que estava acompanhada de algumas amigas quando foi baleada na perna. Ela não soube dar características dos atiradores, nem da possível motivação do crime.
Em Contagem, um jovem sem identificação, que aparentava ter 16 anos, morreu com dois tiros no rosto e um no abdômen. O corpo foi encontrado na Rua Bélgica, Bairro Novo Eldorado. Populares disseram à PM que ele era conhecido pelo apelido “Menor”. A autoria e a motivação são desconhecidas.
A terceira vítima, segundo a PM, é H.S.S.S, 17 anos. Ele foi encontrado na Rua Clara Nogueira Motta, no Bairro Palmital, em Santa Luzia, após uma denúncia anônima. O Samu chegou a ser chamado, mas o adolescente já estava morto. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e outro na barriga. Também não há informações sobre as causas do assassinato. Todos os casos foram encaminhados à Polícia Civil.