Os sorrisos nos rostos de professores e alunos nem de perto demonstra a tristeza do cenário visto em Bento Rodrigues depois de ser riscado do mapa ao ser atingido pela lama de rejeitos que desceu da barragem de Fundão, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. As imagens postadas na página oficial da escola municipal de mesmo nome da cidade demonstram a alegria de momentos vividos em eventos na instituição.
Leia Mais
Feiras de BH confirmam fama da cidade e recebem turistas e moradores Equipes recebem treinamento para preservar patrimônio em MarianaEscola de Bento RodriguesDestruição de escola de Bento RodriguesPrefeito de Mariana quer transformar Bento Rodrigues em memorialCódigo da Mineração é escrito em computador de advogado de mineradoras, diz BBCOs trabalhos para encontrar os desaparecidos continua, porém com número reduzido de militares. Oficialmente, o número de mortes confirmadas da tragédia passou para 15. Restam quatro corpos para serem encontrados.
As dificuldades para encontrar todas as pessoas vitimadas por rompimentos de barragem é comum em desastres do tipo, o que aumenta a angústia das famílias. Em acidente em Nova Lima, na Grande BH, em 2001, um dos cinco mortos nunca foi encontrado. Já no ano passado, dos três trabalhadores soterrados pelo rompimento de outra barragem em Itabirito, na Região Central, um só foi encontrado dois meses depois.
.