A Prefeitura de Mariana deseja transformar o subdistrito de Bento Rodrigues, o primeiro destruído pela avalanche de lama que vazou da barragem da Samarco, num memorial. Para isso, o prefeito da cidade histórica, Duarte Júnior, aproveitou a viagem que fez na semana passada à França, onde participou da 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21), para pedir apoio à Unesco.
Leia Mais
Professores divulgam fotos da Escola Municipal Bento Rodrigues antes de tragédiaArqueólogos resgatam quatro peças sacras levadas pela lama em Bento RodriguesDepois da tragédia, vídeo torna Bento Rodrigues conhecido mundialmenteMemorial em homenagem a Itamar Franco será inaugurado nesta segundaONU anuncia inspeção na área devastada por tragédia em MarianaMPF quer incluir Vale no processo que investiga rompimento de barragemNos próximos dias, ele vai aproveitar uma reunião com promotores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para apresentar a pauta. Ele também vai agendar um encontro com representantes do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Artístico Nacional (Iphan) para discutir o assunto.
“Se for ocorrer a demolição de Bento Rodrigues, que já se prepare para o memorial. Sou contrário que lá se torne uma grande barragem. Lá tem que servir de referência para o mundo”..