Moradores de Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, fecharam a BR-040 por duas depois do atropelamento de um ciclista no km 619 da rodovia no sentido Rio de Janeiro / Belo Horizonte. A vítima de 63 anos morreu no local. As causas do acidente são desconhecidas. Revoltados, os manifestantes atearam fogo no coletivo. Protestos no local são constantes para pedir a instalação de quebra-molas e medidas de segurança na área.
Leia Mais
Moradores voltam a fechar a BR-040 em CongonhasManifestação interditam a BR-040 por quatro horas em CongonhasProtesto fecha trânsito na BR-040, em Congonhas MP assina acordo com mineradoras de Congonhas para melhorar qualidade do arDeslocamento de carga excedente ocupará duas faixas da BR-040 no sentido Rio a partir de hojeAcidente com ônibus deixa seis feridos na BR-040, em Juiz de ForaPara tentar amenizar a situação, foram criados desvios para veículos leves. Os automóveis que seguem no sentido Rio de Janeiro / Belo Horizonte estão sendo orientados a entrar no km 625, em Ouro Branco, e voltar novamente para a BR-040 no km 615. Para os motoristas que seguem no sentido contrário devem entrar no km 615 e sair no km 625.
Manifestações no trecho são constantes. Moradores de Congonhas cobram medidas de segurança na rodovia para evitar novos acidentes no trecho.
De acordo com a Via 040, todas as demandas da comunidade foram atendidas e o diálogo está sendo constante. Porém, afirmou que as obras ainda não tiveram início, pois a empresa ainda aguarda as licenças ambientais que autoriza as intervenções. .