A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio que destruiu o galpão de um depósito de embalagens plásticas na Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira. As chamas se espalharam rapidamente e chegaram a atingir cinco metros de altura. Moradores e motoristas que passavam pela BR-040 ficaram assustados com o fogo.
De acordo com os bombeiros, a causa do fogo não foi determinada. Tão logo foi dado o alarme, por volta das 21h, os militares do posto avançado seguiram para o galpão e realizaram procedimento de isolamento da área, evitando que as chamas se propagassem em direção a outros imóveis.
O telhado galvanizado e estrutura em metalaton foi totalmente destruído. Parte da cobertura desabou, mas ninguém ficou ferido. O local tinha aproximadamente 3,3 mil metros quadrados e era usado para higienizar e armazenar embalagens plásticas para frutas.
As chamas só foram totalmente extintas duas horas do início da ocorrência. Foram utilizados 20 mil litros de água. Quatro viaturas foram enviadas para o combate ao fogo, que contou com cerca de 20 bombeiros.