Portões abertos no Mineirão para o show que ocorre nesta terça-feira para arrecadar fundos para as vítimas da tragédia de Mariana. O rompimento da barragem, ocorrido em 5 de novembro deixou pelo menos 15 mortos. O público começou a entrar na Esplanada às 14h30. O clima é de animação entre quem veio assistir as apresentações. A primeira atração subirá ao palco às 16h, com a entrada do Criolo MC e seus convidados: Emicida, Tulipa Ruiz e Milton Nascimento. O público poderá vibrar ainda com o repertório de Jota Quest, Caetano Veloso e outros convidados.
Os estudantes Guilherme Olibeura, Ana Júlia Souza e Lucas Antônio Fernandes, todos de 18 anos, foram os primeiros a pisar na esplanada. Chegaram por volta do meio-dia para garantir os primeiros lugares na fila. "Esse é um show por uma causa nobre, por ser feito em homenagem às vítimas se Mariana, para quem a renda será destinada. Além disso, é uma oportunidade única de assistir a artistas que a gente tanto admira", comentou Guilherme. Assim como ele, o casal de namorados Ana e Lucas aguarda ansioso pelas apresentações de Criolo e Caetano Veloso.
"A música ajuda a transformar, a música leva esperança", diz o cantor Criolo, primeiro a se apresentar nesta terça. Para ele, em cada depoimento das pessoas atingidas pela tragédia é possível ver o amor a sua cidade e à natureza. ''Diante de uma situação muito triste que está acontecendo nesse lugar tão maravilhoso que é Minas Gerais, que a gente ama tanto, surgiu esse pensamento de como poder colaborar", completa. Segundo ele, será dado um retorno à sociedade sobre o que será feito com o dinheiro que será levantado com o show. Depois, passando esse primeiro momento, será hora de cobrar as autoridade e continuar trabalhando junto para que algo realmente seja feito de modo efetivo".
O Jota Quest assume o palco às 18h na companhia de Milton Nascimento e João Barone, baterista da banda Paralamas do Sucesso. Caetano Veloso sobe ao palco ao lado de Milton Nascimento a partir das 20h.
Toda arrecadação do evento será encaminhada para um fundo filantrópico chamado “Sou Minas Gerais”, gerido pela Sitawi Finanças do Bem, organização carioca sem fins lucrativos. O fundo garante que os recursos sejam usados de maneira eficiente, para apoiar da melhor forma as ações de resgate humano e ambiental de toda a área afetada em Mariana. Para os interessados em doar outras quantias, o dinheiro pode ser depositado no Banco Itaú, na agência 8582, conta-corrente 16514-1, CNPJ: 09.607.915/0001-34, em nome da Sitawi.