A polícia está à procura de uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos de um banco na madrugada desta quarta-feira, em Monte Santo de Minas, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), uma quantia em dinheiro ainda não informada foi levada pelos criminosos.
Segundo relatos de testemunhas, os suspeitos, sendo três armados, chegaram à cidade em uma Saveiro branca e um carro de cor escura. Ambos os veículos estavam com as placas tampadas. Avisada por morador, a PM deu início à perseguição e seguiu para o Centro do município, onde os militares ouviram estampidos de tiro e um barulho de explosão.
Após perceberem a aproximação da polícia, os bandidos começaram a atirar na direção militares, que revidaram à ação. Em seguida, os criminosos fugiram no sentido do distrito e Milagre.
Em razão do impacto da explosão, alguns vidros da porta de entrada do banco foram danificados. Câmeras de monitoramento instaladas na agência flagraram a ação dos bandidos e as imagens já estão com a polícia. O gerente do banco e um perito da Polícia Civil foram ao local, que foi isolado.