Foi prorrogado para a próxima quarta-feira (16), o prazo para quem quiser doar brinquedos para o Natal das crianças atingidas pelo rompimento da barragem em Mariana, Região Central de Minas Gerais, ocorrida no dia 5 de novembro. As doações fazem parte da campanha Assembleia Solidária e podem ser entregues das 8 às 18 horas, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Leia Mais
Presos reclamam de demora da Justiça e fazem greve de fome em Nova SerranaPolícia investiga fuga de nove detentos da cadeia de Barbacena, Região Central de MinasAtingidos pelo rompimento da barragem serão ouvidos na Assembleia Legislativa de Minas Acidente entre carro e carreta deixa três mortos e um gravemente ferido em CurveloParceiros ajudam a financiar brinquedotecas em hospitais, creches e instituiçõesAções judicais por causa da tragédia de Mariana atingem R$ 50 bilhõesA campanha começou em 9 de novembro. O recolhimento do segundo lote de doações de alimentos, água, roupas, itens de higiene pessoal e material de limpeza foi realizado pela Defesa Civil no dia 24 de novembro, exatamente um mês antes da celebração natalina. Nesta nova fase da campanha, só estão sendo recolhidos brinquedos.
A segunda remessa somou 1,5 tonelada de roupas e calçados, mais de 2,8 mil unidades de itens diversos de higiene pessoal, 342 quilos alimentos não-perecíveis, além de uma infinidade de itens de produtos de limpeza. Neste último tópico, o destaque são os 3.739 litros de água mineral arrecadados.
A solidariedade inclui ainda a doação de itens como colchões, remédios, protetor solar e utensílios de cozinha. Nem mesmo os animais de estimação foram esquecidos. Foram doados diversos produtos veterinários e 129 quilos de ração para cachorro..