Jornal Estado de Minas

Acidente deixa três mortos na Via Expressa


Três pessoas morreram em um grave acidente no fim da manhã desta quinta-feira na Via Expressa, entre Belo Horizonte e Contagem. O acidente envolveu dois carros e uma motocicleta e fechou parte do trânsito, provocando congestionamento.

A batida aconteceu por volta das 11h40 na divisa dos bairros Santa Maria e Camargos. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que o Corsa conduzido por Jefferson Barbosa Silva, de 39 anos, seguia no sentido Belo Horizonte-Contagem quando perdeu o controle e invadiu a contramão, batendo de frente com o Sandero de Diogo Abrahão Oliveira Murta, 28 anos. No momento da colisão, o motociclista Marciano José Pereira, de 39 anos, também foi atingido.

Veja a movimentação das equipes de resgate no local do acidente


Marciano e Jefferson morreram no local. Conforme o tenente Jeffersom Saldanha Santos, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Diogo ainda estava vivo quando as viaturas chegaram. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizava manobras cardíacas, mas ele não resistiu.



Conforme o militar, os bombeiros usaram máquinas para desencarcerar a vítima. Até o momento, só há informações da dinâmica, repassada pelas testemunhas. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil, que já está no local.  Ainda segundo os bombeiros, a esposa de uma das vítimas passou pela Via Expressa pouco depois do acidente. Chorando muito, ela precisou ser amparada.

A pista central da Via Expressa foi completamente fechada no sentido BH. A pista marginal em direção à capital mineira também está com uma faixa interditada, onde se encontram os veículos do resgate. Apenas a pista no sentido Contagem está totalmente liberada, mas a movimentação de curiosos também deixa o trânsito lento.

.