O trânsito na Via Expressa foi totalmente liberado na tarde desta quinta-feira depois de ficar interditada por três horas por causa de um grave acidente na altura do Bairro Santa Maria, na Região Oeste de Belo Horizonte. Mesmo com a liberação, o trânsito ainda é bastante lento no local. A batida envolveu dois carros e uma motocicleta. Três pessoas morreram. A polícia ainda investiga as causas da ocorrência.
Leia Mais
Acidente deixa três mortos na Via ExpressaCaminhão bate em ponto de ônibus e deixa um morto em Nova LimaCarro invade a contramão, bate em moto e mata jovem na PampulhaAcidente deixa mortos na Via ExpressaAcidente entre dois carros e um caminhão deixa homem preso às ferragens na Via Expressa 'Reis do Camarote' são presos pela Polícia Civil por desvios de cargas no Norte de MinasSegundo o tenente Jeffersom Saldanha Santos, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Diogo ainda estava vivo quando as viaturas chegaram. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizava manobras cardíacas, mas ele não resistiu.
Ainda de acordo com Santos, os bombeiros usaram máquinas para desencarcerar a vítima. Até o momento, só há informações da dinâmica, repassada pelas testemunhas.
A pista central da Via Expressa foi completamente fechada no sentido BH. A pista marginal em direção à capital mineira ficou com uma faixa interditada. A pista foi totalmente liberada, segundo a BHTrans, por volta das 14h40.
Assista imagens da movimentação logo depois do acidente na Via Expressa
.