A chuva que caiu em Lavras, no Sul de Minas, no início da tarde desta quinta-feira, derrubou uma árvore de grande porte dentro da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Também dentro da universidade, um enorme galho atingiu um veículo, provocando estragos.
Segundo a assessoria de imprensa da Ufla, no momento da chuva ventava forte, mas felizmente a grande árvora não atingiu ninguém. O carro também estava vazio e não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros da cidade informou que nenhuma outra ocorrência foi registrada devido à chuva, que ocorreu de forma isolada. Foi rápida e em alguns pontos da cidade.
A chuva que atingiu Lavras caiu forte em todo o Sul de Minas durante esta tarde. Segundo o serviço de meteorologia PUC Minas/Tempo Clima, na estação de Varginha, que fica a pouco mais de 100 quilômetros de Lavras, no sentido Sul do estado, foram registradas rajadas de vento de 63km/h, o que já é considerado vento forte, por volta das 13h. E choveu 8,6mm. Já em Monte Verde, foram registrados 17,8mm de chuva e ventos de 50km/h; e em Maria da Fé, choveu 6,6mm.
A previsão para essa sexta-feira continua sendo de pancadas e ventos fortes principalmente à tarde nas regiões Sul, Campos das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo, Oeste e Alto Paranaíba, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte.