Em poucos minutos depois do início do temporal, os motoristas já começaram a enfrentar problemas no trânsito. O grande número de veículos, aliado à diminuição da velocidade por causa da pista molhada, testou a paciência dos condutores. Segundo a BHTrans, o trânsito é lento na Avenida Tereza Cristina entre Contorno e Avenida Silva Lobo nos dois sentidos, na Avenida Afonso Pena em direção à Rodoviária desde a Avenida Carandaí.
Leia Mais
Chuva forte provoca queda de árvore em Lavras, no Sul de MinasDefesa Civil alerta para chuva com raios nesta terça na Grande BHChove forte em Belo Horizonte no início de noite desta quinta-feiraEnxurrada arrasta carros e motos em São Gotardo, no Alto ParanaíbaGrande BH terá pancadas de chuva e calor no fim de semanaQuedas de árvores também foram registradas. Na Avenida Saturnino de Brito, entre a Praça Rio Branco e o Shopping Oiapoque, no Centro, o tronco de uma planta caiu sobre a via. Ninguém ficou ferido.
Galhos de árvore também caíram na Rua Curitiba com Rua Tomás Gonzaga, no Bairro Lourdes. Outra caiu na Praça Raul Soares. Uma árvore caiu na Avenida Amazonas, entre Aimorés e Timbiras.
Moradores da Região da Pampulha, dos bairros Padre Eustáquio, Calafate, e Gameleira, ficaram sem energia elétrica. De acordo com a Cemig, a energia de 95% dos clientes já foi restabelecida. A queda de energia foi causada por galhos e árvores que atingiram as redes elétricas da companhia e as equipes da companhia continuam trabalhando.
As regiões mais atingidas pela chuva foram a Oeste e a Centro-Sul. Em uma hora e meia, o acumulado nessas áreas ficou em 18,4 e 18 milímetros cada. Na região Noroeste choveu 17,2 mm, Barreiro, 14 mm, Leste, 13 mm, Nordeste, 11 mm, Pampulha, 9,6 mm, Norte, 9,4 mm e Venda Nova, 7,2 mm.