Três pessoas foram presas após assaltar uma empresa no Bairro Dom Bosco, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e fazer os funcionários reféns, nesta quinta-feira. O grupo também foi até a casa do empresário e manteve a mulher dele e as duas filhas em cativeiro enquanto roubavam o local, no Bairro Álvaro Camargos, a cerca de dois quilômetros de distância da loja. Outras duas pessoas também participaram da ação criminosa e conseguiram fugir.
Leia Mais
Vizinho denuncia e grupo é preso em tentativa de assalto a residência no Bairro MangabeirasApós assassinatos no Cidade Nova e Providência, moradores cobram mais policiamentoAinda conforme as informações da PM, eles usaram um controle que estava no carro para abrir o portão, entrar na casa e surpreender as três mulheres. As duas filhas do empresário foram amarradas. A esposa que foi presa num quarto conseguiu esconder um telefone celular e mandar uma mensagem para uma irmã, pedindo que esta acionasse a polícia. Os militares do Batalhão Rotam fizeram cerco bloqueio no local e conseguiram prender os três assim que eles deixaram a residência. Um revólver calibre 38 foi apreendido e todos os produtos roubados na residência foram recuperados.
Os dois assaltantes que ficaram na produtora, inclusive um de naturalidade boliviana que foi indicado como quem planejou o assalto, conseguiram abordar um funcionário que chegava com produtos da empresa.
.