O que era para vestir e calçar as vítimas do rompimento da barragem do Fundão, da Samarco, foi parar no lixo. Moradores de Barro Branco, distrito de Barra Longa, uma das cidades atingidas pelo vazamento do reservatório, encontraram peças de roupas e calçados abandonados e à mercê do tempo.
Leia Mais
Ibama promete novas multas contra a SamarcoPela 1ª vez em Minas, empresas que controlam a Samarco são rés em processo contra mineradoraMariana vê avalanche de solidariedade após rompimento de barragem Famílias e empresas de municípios banhados pelo Rio Doce lamentam abandono pela SamarcoLama de rejeitos da barragem de Fundão destruiu 324 hectares de Mata AtlânticaVilla Nova faz 'Jogo do Bem' na Arena Mariana neste sábadoAs doações estão armazenadas no salão paroquial da igreja da cidade em um galpão prefeitura, e conforme o prefeito, oito caminhões de denotivos já foram entregues às vítimas.
Fernando Magalhães contou que o Executivo, a Assistência Social e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) são os responsáveis pelo controle das doações. Após o descarte das roupas e dos calçados, somente o Servas fará a distribuição..