O especial "Vozes de Mariana", produzido pela equipe de repórteres do jornal Estado de Minas, completa uma semana no ar neste sábado. O primeiro vídeo do projeto, que lembrou um mês da maior tragédia ambiental do país, e foi inspirado no trabalho de Svetlana Alexievich, Nobel de Literatura 2015, repercutiu nas redes sociais do Estado de Minas, com mais 2,4 milhões de visualizações no Facebook e milhares de compartilhamentos.
Desde o dia 4 de dezembro, o especial 'Vozes de Mariana' traz relatos de dor, sempre contadas em primeira pessoa, de moradores e personagens diretamente afetados pelo rompimento da barragem da Samarco em Mariana, na Região Central de Minas. Entre eles, o depoimento de Pamela Rayane, 21 anos, mãe de Emanuelly Vitória, 5 anos, que morreu na tragédia e foi encontrada a 100 quilômetros de Bento Rodrigues.
Além de Pamela, as histórias do treinador do time de futebol de Bento Rodrigues, Onézio Souza, do tenente do Corpo de Bombeiros Leonard Farah e outras são publicadas diariamente, até o dia 20 de dezembro, no especial disponível na internet (https://www.em.com.br/vozes-de-mariana/) e no Facebook.
.