Jornal Estado de Minas

Acidente entre dois carros e um caminhão deixa homem preso às ferragens na Via Expressa

O acidente envolvendo dois carros e um caminhão na Via Expressa, altura do Bairro Capelinha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou um homem ferido na tarde desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida foi registrada por volta das 15h45. A vítima ficou com as pernas presas às ferragens e foi encaminhada por uma unidade do Samu para o Hospital Municipal de Contagem.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também foi acionada, para evitar novos acidentes. As causas da colisão não foram esclarecidas.

Esta não é a primeira vez que acontece um acidente na Via Expressa. Conforme o em.com.br informou ontem (10), três pessoas morreram em uma grave batida entre Belo Horizonte e Contagem. O acidente envolveu dois carros e uma motocicleta e fechou parte do trânsito, provocando congestionamento.

O acidente aconteceu por volta das 11h40 na divisa dos bairros Santa Maria e Camargos.
Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que o Corsa conduzido por Jefferson Barbosa Silva, de 39 anos, seguia no sentido Belo Horizonte/Contagem quando perdeu o controle e invadiu a contramão, batendo de frente com o Sandero de Diogo Abrahão Oliveira Murta, 28 anos. No momento da colisão, o motociclista Marciano José Pereira, de 39 anos, também foi atingido.

A pista central da Via Expressa foi completamente fechada no sentido BH. A pista marginal em direção à capital mineira também está com uma faixa interditada, onde se encontram os veículos do resgate. Apenas a pista no sentido Contagem ficou totalmente liberada, mas a movimentação de curiosos também deixou o trânsito lento. .