Jornal Estado de Minas

Sequência de acidentes durante chuva causa morte e complica trânsito na BR-040

A sequência de acidentes na BR-040 em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, causou a morte de uma pessoa e complicou o trânsito na tarde desta terça-feira. Pelo menos três ocorrências foram registradas em um trecho de dois quilômetros próximo a Centrais de Atendimentos de Minas Gerais (CeasaMinas). Chovia forte do momento das batidas.

De acordo com a Via 040, concessionária que administra a rodovia, os acidente começaram no km 524. Um carro e uma carreta bateram no local e complicaram o trânsito. Não há informações sobre vítimas nesta ocorrência. Um quilômetro a frente, um veículo de passeio capotou. Em seguida, foi registrado um engavetamento entre três veículos no km 526.


Nesta última ocorrência, se envolveram na batida um ônibus, uma van e um veículo de passeio. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram presas às ferragens. Três viaturas da corporação foram ao local para atender os feridos. As vítimas foram encaminhadas para um hospital da região com escoriações. Uma pessoa, ainda não identificada, morreu. O veículo onde ela estava não foi especificado.

Viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para fazer o controle dos veículos na região.


Meteorologia

O temporal registrado nesta tarde assustou moradores de Contagem. De acordo o instituto Puc Minas/Tempo Clima, em apenas uma hora choveu cerca de 30 milímetros, índice considerado alto pelos meteorologistas levando em consideração o curto período de tempo. A tempestade veio acompanhada de rajadas de vento e raios. Pequenas pedras de granizo também foram vistas no Centro e alguns bairros ficaram sem luz. Existe a possibilidade de chuva forte em Belo Horizonte no fim da tarde, principalmente nas regiões Oeste e Centro-Sul.

Ainda de acordo com o instituto Puc Minas/Tempo Clima, o forte calor e a alta umidade contribuíram para a formação de nuvens carregadas em Contagem. A temperatura máxima no município chegou aos 31 graus no período mais quente do dia. Em Belo Horizonte, os termômetros variaram entre 19°C e 31,3°C.
Mais cedo, a Defesa Civil municipal disparou alerta sobre o registro de chuvas rápidas nas regionais Leste e Centro-Sul. .