As buscas por três funcionários terceirizados da Samarco, responsável pela mina que se rompeu em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, continuam. Na tarde desta terça-feira, militares do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto encontraram um caminhão nas proximidades da Barragem de Fundão, em Bento Rodrigues. Há a possibilidade de ter vítimas dentro da cabine. Um desencarcerador foi levado ao local e a perícia da Polícia Civil foi acionada.
Leia Mais
Dilma reafirma compromisso com recuperação do Rio Doce e punição para os culpadosMariana recebe show de música sertaneja em prol das vítimas da tragédia com barragemResponsabilidade por Mariana também é do governo, diz ONUFesta de Natal à moda sertaneja vai espantar tristeza em MarianaBombeiros encontram mais um corpo de vítima da tragédia de MarianaAinda seguem desaparecidos os funcionários Ailton Martins dos Santos, de 55, Vando Maurílio dos Santos, de 37, e Edmirson José Pessoa, de 48.
Investigações
As apurações sobre as causas e responsabilidades do rompimento da barragem em Mariana, que além das mortes causou a maior tragédia ambiental do Brasil, continua sendo feita pelas polícias Civil e Federal, além dos ministérios públicos Federal e Estadual.
O Delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante, já ouviu mais de 48 pessoas, entre elas o diretor-presidente presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, profissionais responsáveis por áreas técnicas da mineradora, funcionários terceirizados que estavam trabalhando no local no dia da tragédia e familiares das vítimas. A Polícia Civil conseguiu na Justiça dilação de 30 dias no prazo para a conclusão do inquérito.
Aguarde mais informações.