A Polícia Civil confirmou, na noite desta terça-feira, a localização de mais uma vítima da tragédia em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Como o em.com.br, adiantou, militares do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto encontraram um caminhão nas proximidades da Barragem de Fundão, em Bento Rodrigues. Um desencarcerador foi levado ao local para chegar até o cadáver, que estava dentro da cabine. Uma aliança também foi encontrada no veículo. A perícia foi acionada e encaminhou os restos mortais para Mariana. Desde 5 de novembro, dia da tragédia, foram confirmadas 16 mortes. Três funcionários terceirizados da Samarco, responsável pela mina, seguem desaparecidos.
Confira o vídeo do trabalho dos bombeiros no local:
Leia Mais
Bombeiros cogitam encontrar corpo em caminhão soterrado na área da tragédia de MarianaMariana recebe show de música sertaneja em prol das vítimas da tragédia com barragemCorpo é reconhecido e número de vítimas da tragédia de Mariana sobe para 17Doações em dinheiro para as vítimas de Mariana chegam a R$ 1 milhãoShow sertanejo leva solidariedade para atingidos por lama da SamarcoLaudos conflitantes sobre metais pesados no Rio Doce aumentam a insegurança para consumoDilma reafirma compromisso com recuperação do Rio Doce e punição para os culpadosAinda seguem desaparecidos os funcionários Ailton Martins dos Santos, de 55, Vando Maurílio dos Santos, de 37, e Edmirson José Pessoa, de 48.
Investigações
As apurações sobre as causas e responsabilidades do rompimento da barragem em Mariana, que além das mortes causou a maior tragédia ambiental do Brasil, continuam sendo feita pelas polícias Civil e Federal, além dos ministérios públicos Federal e Estadual.
O Delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante, já ouviu mais de 53 pessoas, entre elas o diretor-presidente presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, profissionais responsáveis por áreas técnicas da mineradora, funcionários terceirizados que estavam trabalhando no local no dia da tragédia e familiares das vítimas. A Polícia Civil conseguiu na Justiça dilação de 30 dias no prazo para a conclusão do inquérito. .