Policiais militares do Sul de Minas prenderam, na noite desta terça-feira, mais dois envolvidos em um assalto cinematográfico na região. Já são três presos, um deles adolescente. O crime foi por volta das 23h de segunda-feira, no km 52 da BR-491, no município de Arceburgo. Comerciantes de Passos, que seguiam em um comboio formado por sete ônibus para fazer compras na capital paulista, foram assaltados por oito homens fortemente armados. As vítimas estavam indo comprar mercadorias para reforçar o estoque das suas lojas para o Natal. Como esse tipo de crime é comum nas estradas da região, os comerciantes contrataram vigilância armada, mas nem isso intimidou os ladrões.
A quadrilha trocou tiros com os seguranças e depois fugiu com a chegada de policiais militares de Arceburgo. Na entrada de Monte Santo de Minas, onde os criminosos foram interceptados pela PM local, houve outra troca de tiros.
O cabo da PM Jonathan Silva Soares, de Arceburgo, conta que os ônibus com os comerciantes haviam saído de Passos para fazer compras na região do Brás, na capital paulista. “Eles sempre andam em comboio, com medo de assalto, e pagam escolta armada”, disse o militar.
Segundo o cabo, um dos assaltantes viajava no penúltimo ônibus, passando-se por comerciante, e anunciou o assalto para o motorista, mandando que parasse o veículo. “O motorista do ônibus de trás também parou para olhar o que estava acontecendo. Nesse momento, dois veículos da quadrilha chegaram em um Ônix branco e um Ford Fiesta azul. A escolta voltou para olhar o que estava acontecendo e houve troca de tiros com os bandidos”, conta o militar.
A PM de Arceburgo foi acionada e mandou uma viatura com policiais para o local.