Mariana – Um pouco de música para alegrar as famílias atingidas pelo rompimento da Barragem do Fundão, da mineradora Samarco, em Mariana, na Região Central, em 5 de novembro. Na manhã e tarde de ontem, artistas sertanejos se apresentaram na Arena Mariana, que foi palco, além do show musical, de almoço de confraternização, com alimentos doados; brincadeiras para a criançada, com cama elástica, escorregador e maquiagem divertida e clima pré-natalino. A iniciativa foi de produtores musicais dessa cidade e de Belo Horizonte.
Leia Mais
Doações em dinheiro para as vítimas de Mariana chegam a R$ 1 milhãoPesquisadores apontam concentração elevada de metais pesados ao longo do Rio DoceBombeiros encontram mais um corpo de vítima da tragédia de MarianaVoluntários se unem para doar solidariedade no NatalIniciativas coletivas e individuais arrecadam brinquedos para o Dia das CriançasO presidente da Associação dos Moradores de Bento Rodrigues, José do Nascimento de Jesus, conhecido como Zezinho do Bento, gostou da iniciativa. “Todo mundo que viveu essa situação ainda está muito triste. Imaginem que, no Natal, fazíamos muita festa no Bento, com cantoria, e cada um visitando a casa do outro. Agora, nem todos estão com a sua casa, mas temos esperança de que vai dar tudo certo”, afirmou.
Confiante, Zezinho disse que acreditar que a comunidade vai “ter o Bento de volta”.
O público gostou do evento. “É um momento de alegria, mas que serve apenas para abafar o sofrimento das famílias. Jamais vamos esquecer tudo o que aconteceu”, disse o estudante Deivid Marcelino, de 16 anos. Ao lado, o primo Leandro Marcelino, mecânico, de 21, concordou, certo de que é uma dor que não passa.
Acompanhada do filho Daniel, de dois anos, a dona de casa Deise Kelly Alves de Oliveira, mãe também de Laura, de sete anos, ex-moradora de Bento Rodrigues, contou que o show representava um pouco de distração. Para Clarice de Cássia Ávila, de 20, estudante do ensino médico, residente em Paracatu, foram horas de alegria..