A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira o resultado da Operação Natal Seguro 3, realizada em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o delegado Cristiano Xavier, o trabalho foi organizado para cumprir 19 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Ao todo foram 12 pessoas presas, além de três carros, munição e dinheiro apreendidos.
Leia Mais
Jovem é preso com drogas e moto roubada no Centro de BHPolícia Civil prende seis suspeitos de tráfico de drogas e apreende 10 quilos de cocaínaPolícia apreende cerca de 200 kg de drogas em ContagemDez pessoas são presas no Sul de Minas suspeitas de homicídios e tráfico de drogasAinda de acordo com a Polícia Civil, com as interceptações telefônicas realizadas durante dois meses, foi possível verificar que dois suspeitos, Jabá e Jucão, estavam em plena atividade criminosa e, além de comandar o tráfico de drogas, faziam ameaças e até uma sessão de torturas, como em uma ex namorada em que mandou seus comparsas irem a sua casa e a torturá-la, além de rasparem os seus cabelos, devido a uma suspeita de traição. Jucão ainda gravava vídeos cantando rap dentro da cela e mandava por redes sociais para seus comparsas.
"Entre os presos, estão Guilherme Rodrigues, vulgo Jabá, de 22 anos, com passagens por tráfico e posse de arma de fogo, Junio Alves Viana, vulgo Jucão, 27 anos, com passagens por tráfico, roubo e agressão, Cesar Batista, vulgo Nenem, 32 anos, passagem por tráfico e posse de arma de fogo, Claudia Batista de Souza, 31 anos, e Ederson Martins dos Santos, 18 anos, com passagem por tráfico", completou o delegado. Oito suspeitos continuam foragidos.