(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é detido suspeito de assediar adolescente de 14 anos em ônibus na BR-040

Menina viajava sozinha para a casa do pai quando foi vítima do passageiro que viajava ao lado. Ele nega o crime


postado em 18/12/2015 11:29 / atualizado em 18/12/2015 13:50

PRF divulgou print da mensagem que a adolescente mandou para o pai no celular cedido por uma passageira(foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)
PRF divulgou print da mensagem que a adolescente mandou para o pai no celular cedido por uma passageira (foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

Um homem de 32 anos foi detido suspeito de assediar sexualmente uma menina de 14 na madrugada desta sexta-feira na BR-040, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A adolescente viajava sozinha em um ônibus que faz a linha São Paulo-Espinosa. Ela estava a caminho da casa do pai em Lassance, no Norte de Minas.

“Ela contou para nós que ele puxou conversa desde o início da viagem. Na primeira parada ele pagou lanche. Por volta das 5h estava cansada, foi dormir e sentiu ele tentando tocar ela”, explica o inspetor Aristides Júnior, chefe da comunicação social da PRF. O homem passou a mão nas pernas dela, tentou tocar os seios e beijá-la. “Ela foi ficando desesperada, começou a chorar. Uma passageira arrumou um celular pra ela pedir ajuda para o pai”.

A testemunha alertou o motorista e um funcionário da empresa de ônibus sobre o que estava acontecendo. Ao passar por uma viatura da PRF que atendia um acidente de trânsito, o condutor parou e contou o que havia acontecido.

O suspeito e a adolescente foram levados para a delegacia da PRF em Contagem. O homem nega o crime. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a menina e o pai dela é aguardado.

Pais devem ficar atentos

Com a chegada das festas de fim de ano, o número de viajantes aumenta, entre eles menores de idade com autorização dos pais ou documento de identidade (a partir dos 12 anos, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais). O inspetor Júnior alerta que as famílias devem ter cuidado redobrado. “Esse caso serve de alerta para os pais que deixam menores viajarem sozinhos”, diz. “Infelizmente existe esse risco porque você não sabe quem vai estar ao lado do seu filho ou filha”.

Ele também faz um alerta para as mulheres que viajam sozinhas, principalmente durante a noite. “Para mulheres que passam por situações como essas e não denunciam, a dica é: denuncie. Liguem para o 191. Se estiver com medo, peça para o motorista ou cobrador e, quando passar por um posto da PRF ou viatura, no mínimo essa pessoa (agressor) será desembarcada”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)