A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Gustavo Felipe Sales, conhecido como “Baúzim”, suspeito de ser um dos autores do latrocínio que vitimou o mecânico Eder Antônio Fernandes da Silva, 48 anos. Conforme as investigações, Gustavo, em companhia de um segundo suspeito identificado como Márcio Júnior Pereira Silva, o “Juninho”, chegou até a oficina onde a vítima trabalhava no bairro Cachoeira, em Betim, a princípio simulando estarem interessados em contratar o serviço e, em seguida, anunciaram o roubo.
Os autores foram reconhecidos por uma segunda vítima que também estava no local. O mandado de prisão preventiva contra Gustavo foi cumprido, na terça-feira (15). Ele estava foragido desde novembro quando, ao final das investigações conduzidas pelo delegado Daniel Couto e Gama, foi pedida e concedida pela Justiça a ordem de prisão dele e de Márcio Júnior. No momento da prisão, também foi localizada e apreendida uma pistola Taurus PT 58 com “Baúzim”, que é a mesma utilizada no crime de latrocínio, de acordo com o apurado.
As investigações continuam a fim de localizar e prender o segundo suspeito que está sendo procurado pela Polícia Civil. Participaram das investigações, ainda, os investigadores Leandro Augusto Noce, Alex Lomas Ameno, Rodrigo Fernandes Tavares e André de Souza Oliveira. Gustavo foi conduzido para o Ceresp de Contagem.