Jornal Estado de Minas

Nove vítimas de acidente com ônibus irregular continuam internadas em BH

 

Continua internada em estado grave na UTI do Hospital João XXIII a criança de 3 anos que é uma das vítimas do acidente que matou cinco pessoas na madrugada deste domingo no km 526 da BR-381, na descida da Serra de Igarapé. Segundo informações da Fhemig, o menino teve vários traumas, inclusive no tórax e no pulmão. Outras oito vítimas do mesmo acidente também estão internadas em observação. Elas tiveram escorações e fraturas e apresentam quadro estável, mas ainda não têm expectativa de liberação.

O veículo saiu da cidade de Princesa Isabel, na Paraíba, às 14h de sexta-feira, e seguia para São Paulo. De acordo os passageiros que estavam no ônibus, o motorista teria dito que "o freio endureceu". O veículo raspou no barranco e tombou na pista da direita da via.

Irregular
Os passageiros revelaram que o ônibus foi fretado pelo próprio motorista, que também é o proprietário do coletivo. Conforme as vítimas, a passagem custou R$ 280.
Se tivessem comprado da empresa que tem a concessão para a viagem, os passageiros pagariam R$ 400. O ônibus não era de uma linha autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o motorista, identificado apenas como Aguinaldo, fugiu.

"O pneu traseiro do lado direito está bem liso (carequinha)", disse o policial rodoviário federal Harvey Batista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi parcialmente interditada, no sentido em que ocorreu o acidente, para os trabalhos de socorro às vítimas. Por volta das 9h30, o veículo já havia sido retirado e a via foi liberada. O congestionamento chegou a cinco quilômetros.

.