Jornal Estado de Minas

Taxista é assassinado a facadas em Belo Horizonte

Um taxista foi assassinado a facadas na noite desse domingo, no Bairro Caiçara, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito e a circunstâncias do crime ainda são desconhecidos.

Jamilson Avelino Ramos, de 59 anos, foi encontrado pela PM gravemente ferido, sendo levado para o Hospital Odilon Behrens, onde faleceu. O motorista estava caído no Rua Cláudio Martins e ao lado do carro que conduzia.

O veículo, um Fiat Palio, foi localizado na Rua Natal, Bairro Nova Esperança, Noroeste da capital, na madrugada desta segunda-feira. De acordo com uma testemunha, um homem abandonou o carro, fugiu para um matagal e não tinha sido preso até a manhã de hoje.

A carteira de habilitação do taxista e R$ 78 reais em dinheiro foram encontrados com o motorista. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil 1 (Ceflan 1).

O presidente do Sindicato dos Taxistas de BH, Ricardo Faeda, lamentou a morte do taxista e cobrou mais segurança. "O taxistas estão vulneráveis porque pegam qualquer passageiro.
O que precisa ter é mais policiamento ostensivo", disse. 

Faeda informou também que o sindicato vai acompanhar a investigação do caso e espera a prisão do suspeito. De acordo com o representante da categoria, cinco taxistas são assaltados por dia na capital..