Jornal Estado de Minas

Segurança confessa morte de flanelinha no Bairro São Bento

A Polícia Civil vai apresentar na tarde desta segunda-feira o segurança de um shopping suspeito de assassinar a pauladas um flanelinha nesta manhã, no Bairro São Bento, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O motivo do homicídio ainda está sendo apurado. Informações iniciais indicam que houve uma discussão entre os dois. Na briga, o vigia teria pegado um pedaço de madeira e desferido vários golpes na cabeça da vítima.

O assassinato ocorreu em frente a um shopping do Bairro São Bento, área nobre na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por volta das 10h. A Polícia Militar recebeu um chamado informando que um homem acabava de ser atacado a paulada na esquina das ruas Professor José Renault e Cônsul Antônio Cadar. Viaturas do 22º Batalhão seguiram para o endereço e, ao chegar, encontraram a vítima, conhecida como Paulista, inconsciente. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e constatou que o vigia estava morto.


Testemunhas informaram que a vítima estava em frente ao shopping e que o segurança surgiu por uma das ruas laterias. Ele caminhou em direção a Paulista com um pedaço de pau na mão, atravessou a rua e, sem dizer, golpeou sua cabeça. O agredido já caiu desacordado.

Testemunhas não souberam informar o que levou o segurança, Mizael Rodrigues de Morais, de 39 anos, a matar o flanelinha. Militares fizeram buscas pela região, mas o autor não foi localizado. Horas depois, Morais procurou a Polícia Civil e confessou o crime. Detalhes sobre o assassinato serão repassados no fim da tarde desta segunda-feira pela delegada Alice Batello, da Delegacia Especializada de Homicídios Leste.


A vítima, identificada apenas pelo nome de Leonardo, e apelido Paulista, atuava como flanelinha nas imediações do centro de compras..