Jornal Estado de Minas

Sargento da PM é baleado nas costas em tentativa de assalto

Um sargento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi baleado nas costas em uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira no Bairro Maria Goretti, Região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), o sargento tem 49 anos e estava à paisana no momento do crime. Ele havia acabado de fazer compras em uma padaria na Rua Mercedes Luiza Miranda quando foi abordado por dois homens.

Uma testemunha contou que ele estava perto do carro, um Honda Civic, quando a dupla armada anunciou o assalto. Conforme o boletim de ocorrência, o policial correu e pediu para não ser morto, mas um dos homens atirou várias vezes contra ele. Eles fugiram em um Siena prata em direção ao interior do bairro.

O militar levou um tiro nas costas e outro de raspão. Ele levado por outros policiais ao Hospital João XXIII. O estado de saúde dele é estável e sem gravidade, segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para colher provas e o 16º Batalhão da PM segue em rastreamento para encontrar os criminosos. Ainda segundo a PM, câmeras de vigilância dos imóveis da região podem ter registrado a tentativa de assalto. .