Um motorista de 55 anos foi detido no início da madrugada desta quinta-feira no Bairro Conjunto Taquaril, Região Leste de Belo Horizonte, depois de bater um Fiat Stilo em outros carros estacionados numa rua e confessar ter ingerido bebida alcoólica. O acidente teria ocorrido após uma confraternização de fim de ano.
Militares do 22º BPM foram acionados por volta das 2h na Rua Joaquim Teixeira dos Anjos, 103, onde um policial militar – identificado apenas como Walisson –, relata ter se deparado com Francisco Mariano de Souza, de 55, tentando fugir do local com o proprietário do Stilo, Gilson Martins Pereira, 44 anos, depois de Francisco bater o carro que dirigia no Chevrolet Montana de Walisson. Junto com a picape, teriam sido atingidos outros dois veículos estacionados na rua: um Chevrolet Prisma e um Hyundai. Apesar da confusão, não houve feridos.
Leia Mais
Motorista embriagado tomba carreta com carga avaliada em R$ 135 mil no Sul de MinasTaxista fica gravemente ferido após acidente com motorista embriagado em BHMotorista embriagado é preso fazendo zigue-zague na Região Centro-Sul de BHHomem com suspeita de embriaguez bate o carro e é preso na Avenida Cristiano MachadoSEM AUTORIZAÇÃO Na versão de Francisco, que confessou ter ingerido bebida alcóolica e fez o teste do bafômetro no local, ele estava numa festa da empresa em que trabalha e, sem autorização de Gilson, pegou a chave do Stilo para levar uma Cesta de Natal até sua casa. Após dar a partida na chave de ignição, teria perdido o controle do carro, colidindo nos demais veículos. Gilson afirmou que o carro estava estacionado próximo à sua casa com a chave de ignição e confirmou que Francisco saiu conduzindo sem a sua autorização. Ao tomar conhecimento do acidente, foi até a rua, momento em que teria sido agredido por Walisson.
Um quarto envolvido, identificado pela PM apenas como Rogério, dono do Hyundai cinza, afirmou que também estava em casa, ouviu o barulho da batida e ao abrir a janela, viu Francisco e Gilson discutindo com o policial. O motorista e o dono do Stilo foram encaminhados ao plantão do Detran. A assessoria da PM disse não saber o sobrenome do policial envolvido..