Foram concluídos os trabalhos de retirada da passarela danificada por uma carreta no no km 877 da BR-381, em Estiva, no Sul de Minas, na última quarta-feira. O trânsito ficou parcialmente interditado por mais de 24 horas, provocando lentidão e congestionamento em ambos os sentidos.
O acidente aconteceu por volta das 5h de 23 de dezembro. O motorista, de 36 anos, disse que chovia e ele não conseguiu controlar o veículo, que transportava pneus e armários. A carreta acabou batendo em um dos pilares de uma passarela sobre a rodovia, condenando a estrutura.
Diante do risco de desabamento, o trecho no sentido Belo Horizonte precisou ser interditado. O trânsito passou a fluir por um desvio improvisado na pista em direção a São Paulo. Os trabalhos de remoção da carreta e da passarela começaram no mesmo dia, mas precisaram ser interrompidos durante a noite por causa dos riscos de trabalhar em pouca luminosidade.
O trânsito foi liberado no dia 24 depois da retirada da parte danificada. O restante da estrutura foi removido neste sábado. Segundo a Autopista Fernão Dias, responsável pela rodovia, foram necessárias algumas interrupções no tráfego para as manobras dos guindastes, mas o trânsito já flui normalmente desde as 13h30.