(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte tem tarde de chuva forte

Defesa Civil emitiu alerta até a manhã de domingo. Bombeiros registraram queda de árvore e de muro de arrimo na Região Centro-Sul


Ver galeria . 6 Fotos Enxurrada tomou conta de parte da pista no cruzamento das avenidas Vilarinho e Cristiano MachadoGladyston Rodrigues/EM/DA Press
Enxurrada tomou conta de parte da pista no cruzamento das avenidas Vilarinho e Cristiano Machado (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press )

A tarde de sábado foi marcada por chuva intensa em Belo Horizonte e alguns municípios da região metropolitana. A Defesa Civil da capital já havia emitido um alerta, válido até as 8h de domingo.

As primeiras chuvas aconteceram por volta das 14h. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma queda de árvore de grande porte na Avenida Cristóvão Colombo, na Savassi, mas a planta já foi cortada e o trânsito liberado. Não houve danos ou feridos.

Por volta das 16h45, os bombeiros foram acionados por conta do desabamento de um muro de arrimo no Bairro Nossa Senhora da Conceição, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A estrutura atingiu uma casa, mas ninguém ficou ferido. A Defesa Civil foi chamada para avaliar a situação.

Por volta das 15h30, houve um temporal. A Defesa Civil orientou que motoristas e pedestres evitassem as proximidades do Córrego Vilarinho, em Venda Nova, diante do risco de alagamento, na altura do Bairro Letícia. O nível do Córrego do Onça, que corta a Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de BH, também subiu, mas não chegou a transbordar.

Nas demais regiões da capital, alguns pedestres enfretaram dificuldades nas calçadas por causa da enxurrada. Segundo o comunicado da Defesa Civil, até amanhã, o volume de chuva deve váriar entre 10 e 20 milímetros, com raios e ventos de até 40 quilômetros por hora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)