Jornal Estado de Minas

Preso arranca parte do dedo de PM em Padre Paraíso

Um policial de Padre Paraíso, município da Região do Vale do Jequitinhonha, teve parte do dedo anelar da mão direita arrancado por volta das 2h da madrugada deste domingo (27), enquanto transportava um foragido para a vizinha Pedra Azul, distante 153 km. Ao ser capturado, o preso, que não teve a identidade revelada, havia ameaçado os PM dizendo que causaria um acidente durante a viagem. Ele conseguiu engolir a falange do dedo do policial.

Registrado em Boletim de Ocorrência como lesão corporal, o fato ocorreu quando uma equipe da PM conduzia o foragido da Justiça. Depois de deixarem o Batalhão no Centro de Padre Paraíso, o preso tentou fugir da viatura em movimento ainda no perímetro urbano da cidade, mesmo algemado. Um dos policiais deslocados para atender a condução, o soldado Vieira tentou segurar a cabeça do homem, quando teve o dedo mordido e a falange decepada.

ESTADO DE SAÚDE Ele foi socorrido no Hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Padre Paraíso, e depois transferido para Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, também no Vale do Jequitinhonha. Apesar do susto, segundo o soldado Westerman, também lotado no Batalhão de Padre Paraíso, o colega passa bem. O foragido foi conduzido e entregue na delegacia de Pedra Azul..