Uma cadela foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e a dona dela foi presa pelo crime de maus-tratos. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, agentes chegaram a uma casa em construção no Bairro Chácaras Panorama após uma denúncia anônima e encontraram o corpo do animal, que já estava no local há pelo menos dois dias.
Leia Mais
ONG promete protesto contra morte de gatos na UFMGImagens de filhotes de gato sendo arremessados revoltam moradores de Boa EsperançaGatos são mortos de maneira cruel na UFMGPoliciais militares encontram égua vítima de maus-tratos em UberlândiaFlagrante de canibalismo entre cães leva a denúncia de maus-tratos em ContagemIdoso é agredido durante a assalto na Região Centro-Sul de BHO animal foi amarrado com uma corda e, segundo a polícia, aparentemente morreu enforcado. A mulher disse aos agentes que estava na casa de uma amiga e que retornaria na noite desta segunda-feira para buscar o cão.
A PM disse que a dona deixou apenas água para o animal e que havia fezes espalhadas por toda construção. A mulher foi encaminhada para a 16ª delegacia de Uberlândia e o corpo do animal foi levado para o setor de patologia do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, onde será feito um laudo sobre a morte.
.