Um vereador com sintomas de embriaguez se envolveu em uma série de acidentes em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira. Eduardo Cunha Faria (PRB) dirigia um Fox prata que atropelou um ciclista em frente ao quartel da Aeronáutica. Ele deixou o local e acabou batendo em outro carro no Bairro Joana Darc. Em seguida, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o parlamentar ainda bateu em um poste. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a delegacia de plantão de Vespasiano.
O primeiro acidente aconteceu na Avenida Salgado Filho, no Bairro Vila Asas. Testemunhas contaram aos policiais que o vereador seguia pela via quando atingiu o ciclista Altino Alves dos Santos, de 50 anos, que estava no lado direito da pista. Segundo a PM, moradores que presenciaram o acidente contaram que Eduardo desceu do veículo e foi prestar socorro à vítima.
A vítima foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano. O ciclista sofreu uma contusão na cabeça e ferimentos no braço esquerdo.
Leia Mais
Motorista com sinais de embriaguez derruba grade da pista do Move na Cristiano MachadoMotorista com sintomas de embriaguez que provocou acidente com morte na MG-030 é presoAcidente com motorista com sintomas de embriaguez deixa um morto na MG-030, em Nova LimaOperação policial em Itabira termina com 17 pessoas detidas e apreensão de drogas, dinheiro e até animais silvestresIdoso é agredido durante a assalto na Região Centro-Sul de BHOs policiais conseguiram chegar até o vereador que deu sua versão sobre o primeiro acidente. Segundo consta no boletim de ocorrência, Eduardo contou que estava trafegando pela avenida quando tentou desviar de um ciclista que trafegava pouco dentro da pista. Como tinha outro veículo no lado esquerdo, não conseguiu completar a manobra e atingiu a vítima. Contou que prestou socorro ao ciclista e que ele se recusou a ir ao hospital. Sobre a fuga, afirmou ficou coagido com a aglomeração de militares da aeronáutica e terceiros.
Os militares relataram no boletim de ocorrência que o vereador apresentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi levado para a delegacia de plantão de Vespasiano.