Funcionários e frequentadores do Boulevard Shopping viveram momentos de pânico na manhã desta terça-feira. Bandidos armados tentaram assaltar uma joalheira no segundo piso do shopping, que fica na Região Leste de Belo Horizonte. Testemunhas informaram que dois tiros foram disparados, porém, a Polícia Militar (PM) não confirma. Ninguém ficou ferido. Um jovem acabou preso com uma arma.
De acordo com militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), lojistas do shopping desconfiaram da atitude de três pessoas, entre eles uma uma mulher. Seguranças e policiais fizeram a abordagem ao jovem e conseguiu detê-lo. A PM não confirma se houve disparo de arma de fogo. Uma arma com dois cartuchos deflagrados foi encontrada com o homem.
Testemunhas contaram que ouviram pelo menos dois estampidos semelhantes ao barulho de tiros. Houve correria e muitas pessoas se esconderam dentro de lojas. Lojistas fecharam as portas com medo. Nada foi levado das lojas, segundo a PM.
Em nota, o Boulevard Shopping lamentou a tentativa de assalto. Segundo o centro de compras, por volta das 12h, três suspeitos entraram na loja Richter Joias, localizado no segundo piso. Eles acabaram abordados por equipes de segurança do local. Os agentes também acionaram a PM que conseguiu efetuar uma prisão.
A administração do Boulevard Shopping informou que está cooperando com a PM e que o local funciona normalmente.
Durante a confusão, a mulher e mais uma outra pessoa conseguiram fugir e ainda não foram encontrados. Com o preso, identificado como Bruno Reis, foi encontrada a chave de um carro. O veículo estava estacionado no lado de fora do centro de compras. O automóvel tinha sido roubado em 2 de dezembro no Bairro Castelo, na Região da Pampulha. As placas dele foram clonadas.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.