A forte chuva em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira pegou motoristas e pedestre de surpresa. Em poucos minutos de precipitação, congestionamentos foram registrados em diferentes pontos da capital mineira. O temporal causou queda de árvores e deixou sinais em flash. Um acidente com vítimas também foi registrado. O acúmulo de veículos no entorno da rodoviária também testou a paciência dos condutores. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de chuva com acumulado de até 50 milímetros até a manhã de quinta-feira.
Leia Mais
Virada do ano pode ter chuva em BH e na região metropolitanaBelo Horizonte tem tarde de chuva forteDefesa Civil emite alerta de chuva em BH até a manhã de domingoFeriado terá calor e chuva na Grande BH e outras regiões de MinasTemporal provoca alagamentos e deixa pessoas ilhadas em cidades do Sul de MinasBelo Horizonte deve ter chuva com raios e ventos fortes até a manhã de segunda-feiraDefesa Civil emite alerta para chuva com raios e ventos fortes em BHÁrvore cai, danifica poste e deixa moradores sem energia elétrica no Bairro SerraNa Avenida Portugal no cruzamento com Avenida Pedro I, no Bairro Itapoã, na Região de Venda Nova, um carro se envolveu em um acidente. Um homem ficou preso às ferragens. Uma viatura do Corpo de Bombeiros além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local.
Na Avenida Cristiano Machado com Sebastião de Brito sinais ficaram em flash por causa do temporal.
Situação crítica é vista no entorno da rodoviária de Belo Horizonte. Vários veículos que tentam acessar o terminal fazem filas nas vias próximas. Segundo a BHTrans, também há registro de congestionamento na Avenida Raja Gabaglia com a BR-356, no Bairro Belvedere, na Avenida Augusto de Lima, sentido Mercado Central, e na Santa Catarina entre Bias Fortes e Amazonas.
Chuva na virada
Belo Horizonte e cidades da região metropolitana têm previsão de chuva para esta quinta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), áreas de instabilidade estão atuando em Minas Gerais por causa do forte aquecimento e a alta umidade. O último dia do ano será de muito calor e ocorrência de chuvas isoladas, especialmente no setor oeste, sul e centro mineiro.