Um grupo fortemente armado levou cerca de R$ 300 mil de uma agência do Banco do Brasil de Lagoa Dourada, na Região Central de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 10 indivíduos explodiram cinco caixas eletrônicos por volta de 3h45 desta quinta-feira. Com o barulho, dois policiais militares compareceram ao local e houve troca de tiros com os bandidos. Ninguém ficou ferido.
O grupo fugiu em uma picape Strada verde e uma Toyota Hilux preta pela MG-383, no sentido de Entre Rios de Minas, e estão sendo procurados. Imagens das câmeras de segurança da agência serão analisadas.
Segundo os militares e a Polícia Civil, muitas notas marcadas ficaram espalhadas pelo chão da agência, mas dois dos caixas eletrônicos não tinham sistema de segurança com tinta. No local foi recolhida munição de calibre 12, de pistola .380 e 9 milímetros, que é de uso exclusivo do exército.
Lagoa Dourada já teve outros roubos a banco, mas sem explosão de caixa eletrônico. O município tambáem tem agências do Sicoob e Bradesco. Outras cidades da região já foram alvo de crimes do mesmo tipo em 2015.