Jornal Estado de Minas

Dupla é presa com notebook roubado no centro de BH

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de receptação de um computador roubado. A dupla, entre eles um ex-policial civil, foi abordada na Rua Caetés, próximo a rodoviária no Centro de Belo Horizonte. Com eles foi encontrado um notebook que tinha sido levado de um escritório. Os conduzidos negaram participação no crime.

De acordo com a PM, uma viatura passava pela Rua Carijós, esquina com Rua Guarani, quando os militares avistaram Valdomiro Ferreira da Silva, e o ex-policial Dilson Eduardo de Jesus Soares Silva, em atitude suspeita. “Os dois estavam andando rápido pela rua e com um volume nos braços. Isso motivou a abordagem”, explica o cabo James William.

Como no local não tinha como fazer a abordagem por causa do trânsito, os policiais deram a volta no quarteirão e conseguiram encontrar com os suspeitos na Rua Caetés.
Com Valdomiro, os policiais conseguiram encontrar o notebook. “Ao verificar o equipamento, conseguimos entrar em contato com a dona do computador. Ela informou que o escritório dela foi arrombado e que levaram o aparelho e um celular”, conta o cabo.

Ao ser abordado, Dilson apresentou uma carteira de policial civil. “Ele foi exonerado, por isso não poderia portar esse documento”, disse o militar. Valdomiro afirmou aos militares que comprou o notebook na Avenida Santos Dumont e que não sabia que era roubado. Já Dilson comentou que só estava acompanhando o colega.


Os dois foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) no Bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte. Eles serão ouvidos pelo delegado de plantão. .