O 26º Réveillon da TV Alterosa repetiu o sucesso dos anos anteriores.
“Excepcional!” Assim o representante comercial Geraldo dos Reis, de 52 anos, definiu o show pirotécnico. Com um grupo de oito pessoas de São Paulo, próximo à Igrejinha de São Francisco, ele procurou filmar cada efeito de luz nos céus da Pampulha. “É a primeira vez que vejo de perto um show desses. Não sabia o que filmar, pois tudo era lindo. É uma festa bonita”, resumiu.
O casal belo-horizontino Fred Brant, de 32, e Patrícia Leal, de 38, foi à festa com o objetivo de trabalhar. Donos do food trucks Kombinati, ficaram bem de frente para a lagoa e, no momento da queima de fogos, deram uma pausa no trabalho.
O clima de festa familiar era visível em toda a orla da lagoa, com casais com crianças, muitos acompanhados dos avós, além de grupos de amigos. Vários levaram espumantes e comidas típicas da ceia de virada de ano. O professor de artes marciais Everton Souza, de 32, foi conferir a festa com a mulher, Melissa, de 36, e os filhos do casal, Felipe, de 8, e Miguel, de 4. “Somos de Diamantina e nos mudamos para Belo Horizonte há um mês. É um momento especial para a família neste ano que se inicia, com muitos sonhos”, destacou Melissa. “Nada melhor do que passar o ano longe de casa, num ambiente familiar como aqui”, ressaltou Everton.
Maria Auxiliadora, de 52, tinha motivos de sobra para comemorar. Junto com os filhos Anderson, de 28, e Taíse, de 23, e os genros Sandro, de 30, e Joice, de 32, fez a ceia da virada bem próximo da lagoa, diante do céu iluminado. Joice, que é gaúcha de Porto Alegre, acostumada ao show de fogos às margens do Rio Guaíba, ficou maravilhada com o espetáculo dos mineiros. “Deslumbrante”, sintetizou. Maria Auxiliadora se emocionou: “Que seja um ano maravilhoso, como essa festa”.
A cabeleireira Carol Martins, de 35, foi pela primeira vez ao Réveillon da Alterosa, levada pelas colegas de trabalho Ana Paula, de 34, e Fafá Famaso, de 32, que já conheciam a festa. “Nossa, sou de BH e não tinha noção de que era algo assim tão bem organizado, tão bonito. Esta será a primeira de muitas outras”, pontuou Carol.
Casais festejaram a chegada do ano novo e também o amor. Os namorados Igor Campos, de 20, e Luana Alves, de 18, foram para a orla fazer selfies. “É nosso primeiro réveillon juntos e não podia ser um local melhor”, disseram em coro. Nesta edição, foram oito pontos de detonação dos fogos, sete em balsas na lagoa, entre o Museu de Arte e a Igrejinha de São Francisco. Uma grande estrutura foi montada, com a novidade dos foods trucks, além de postos médicos, 300 banheiros químicos, segurança de policiais militares, bombeiros e pessoal de vigilância privada, entre outros, para que o público apreciasse a mais tradicional festa da virada do estado..