Jornal Estado de Minas

Corpo de empresária que morreu em acidente com trem será enterrado em Vespasiano


O corpo da empresária Valéria Araújo Viola, de 54 anos, que morreu em um acidente com trem em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está sendo velado na Câmara Municipal da cidade. A mulher estava em um carro que foi arrastado pela composição nessa sexta-feira. O filho dela, de 30 anos, e a esposa dele ficaram feridos. Outras duas crianças que estavam no automóvel saíram ilesas. O enterro está marcado para acontecer às 14h no Cemitério Campo Santo.



O acidente aconteceu no início da tarde de sexta-feira. A família estava em uma picape Mitsubishi L200 Triton que passava por uma estrada de terra, próximo à Avenida das Nações, acesso pela MG- 010, no Km 22, em Ribeirão da Mata. Em um cruzamento sinalizado da linha férrea, o veículo acabou atingido pelo trem e arrastado metros a frente.

Cinco pessoas estavam na picape, sendo duas crianças. Segundo o Corpo de Bombeiros, quem dirigia o veículo era o filho da empresária, Luiz Felipe Araújo Viola, de 30 anos. Ainda estavam na picape a esposa dele, e os filhos do casal, uma menina de 4 anos e um garoto de 2.

Com o impacto da batida, Valéria, que era dona de uma loja de materiais de construção, morreu na hora. Inconsciente, o filho dela foi levado de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH. Segundo a assessoria do HPS, o estado de saúde dele é estável. A mulher de Luiz teve ferimento leve na cabeça e também foi socorrida. Já as crianças não tiveram lesões.

audima