Em Pouso Alegre, a chuva começou por volta das 18h. O Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos cinco ocorrências. Os chamados foram para alagamentos, inundações, danos no asfalto, como buracos. No Bairro Primavera, um deslizamento de terra foi registrado próximo ao Vale das Andorinhas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com os bombeiros, algumas casas foram inundadas e os moradores ilhados. Porém, ninguém ficou ferido. Na Rua Arthur Ribeiro Guimarães alguns comércios também foram invadidos pela água.
Na zona rural de Andradas, a enxurrada também alagou casas e deixou pessoas ilhadas. Militares do Corpo de Bombeiros estão na comunidade desde 17h30 para auxiliar e ajudar as vítimas. Ainda não há informações sobre feridos.
O temporal também causou transtornos em Santa Rita do Sapucaí, Boa Esperança, e Itajubá.
Meteorologia
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), áreas de instabilidade estão atuando na Região Central do Brasil. Por causa disso, deixa o tempo instável na capital mineira. Nesta segunda-feira, as chuvas devem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos. AS regiões Norte, Leste e Noroeste do estado são as que tem mais possibilidade de temporais.
O céu vai ficar encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste, Central Mineira, Norte, Jequitinhonha e Mucuri.