Temporal que atingiu cidades no Sul de Minas Gerais no fim da tarde deste domingo causou transtornos para moradores. Casas e ruas foram inundadas, pessoas ficaram ilhadas, deslizamentos de terra foram registrados. As ocorrências mobilizaram o Corpo de Bombeiros em pelo menos cinco municípios mineiros.
De acordo com os bombeiros, algumas casas foram inundadas e os moradores ilhados. Porém, ninguém ficou ferido. Na Rua Arthur Ribeiro Guimarães alguns comércios também foram invadidos pela água.
Na zona rural de Andradas, a enxurrada também alagou casas e deixou pessoas ilhadas. Militares do Corpo de Bombeiros estão na comunidade desde 17h30 para auxiliar e ajudar as vítimas. Ainda não há informações sobre feridos.
O temporal também causou transtornos em Santa Rita do Sapucaí, Boa Esperança, e Itajubá.
Meteorologia
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), áreas de instabilidade estão atuando na Região Central do Brasil. Por causa disso, deixa o tempo instável na capital mineira. Nesta segunda-feira, as chuvas devem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos. AS regiões Norte, Leste e Noroeste do estado são as que tem mais possibilidade de temporais.
O céu vai ficar encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste, Central Mineira, Norte, Jequitinhonha e Mucuri. Nas demais regiões, o céu vai ficar nublado a parcialmente nublado com chuva.